A Reforma Sanitária ocorreu na perspectiva de reformulação do modelo de atenção, preconizando a criação de um Sistema Único de Saúde que tivesse por objetivo a universalização do direito à saúde, a qualidade de vida da população, bem como a integralidade das ações e serviços ofertados.
GRUPO DE PESQUISA E-mail: laticsufcg@gmail.com App Transcare E-mail: transcareufcg@gmail.com RESPONSÁVEIS Prof. Dr. Marcelo Costa Fernandes E-mail: celo_cf@hotmail.com Profa. Dr. Fabiana Ferraz Queiroga Freitas E-mail: fabianafqf@hotmail.com
O Brasil é caracterizado como um país de proporções continentais e como tal é responsável por abrigar uma enorme gama de ecossistemas, culturas e populações. As políticas de saúde atuantes preveem como um de seus princípios básicos o acesso total de qualquer cidadão brasileiro aos serviços de saúde públicos, essa característica primária incumbe aos responsáveis pelas ações de cuidado um papel essencial na intervenção e mudança da realidade das populações. Esses serviços se tornam ainda mais indispensáveis quando os sujeitos centrais desse processo são populações em vulnerabilidade social, com necessidades evidentes e barreiras significativas à produção do cuidado como encontrado em comunidades ribeirinhas. (FONTE: http://www.blog.saude.gov.br/images/ProgramaseCampanhas/UBS_Fluvial_Foto_Erasmo_Salomao_ASCOMMS.jpg)
Comentários
Postar um comentário